sábado, 4 de abril de 2009

Prólogo

Ele caminhou a passos lentos em direção à ela, sentada no murinho de tijolos ao redor da bela fonte. Seus cabelos esvoaçavam com a leve brisa a garota mantinha os pés dentro d'água, de costas para ele que chegara sorrateiramente e então cobriu seus olhos com as mãos alvas.

- Eu sei que é você, Pietro! - ela riu, tentando afastar as mãos geladas dele.

- Ok, não tem mais graça... - ele suspirou, soltando-a e sentando-se ao seu lado, colocando os pés na água também. Ela agitava os pés, fazendo com que a água espirrasse um pouco, aparentemente divertindo-se com aquilo. Pietro observou atentamente seu sorriso inocente e perdeu-se por uns instantes. Adorava aquela sensação, de tê-la ao seu lado...

- Pietro, para de me olhar assim... Sabe que fico sem jeito! - soltou então um sorrisinho tímido e suas bochechas ficaram ligeiramente vermelhas.

- Ah, senhorita Sophia, deixe de frescura e me dê logo um beijo. - ele disse sorrindo e aproximando-se dela.

- Aqui não, senhor Pietro... Mamãe pode nos ver da janela! - disse e levantou-se, correndo pelo enorme jardim da mansão.

Ele a seguiu e os dois correram sob o céu vívido com nuvens que pareciam algodão; sobre a grama ainda úmida depois da garoa da noite anterior. Correram tanto quanto suas pernas conseguiram e largaram-se então na grama macia, ofegantes, porém com o mesmo sorriso de antes. Ficaram deitados, em silêncio por alguns minutos, observando o céu e deixando seus pensamentos fluírem enquanto a imaginação definia curiosas formas nas nuvens que pareciam mais próximas do que nunca.

- O que você está vendo? - Sophia perguntou, curiosa.

- Um navio... Bem ali! - ele apontou.

- Hmmm... Tem um coelhinho ali do lado! E uma tartaruga embaixo!

Pietro a encarou, observando seus olhos verdes, que mesmo sendo da mesma cor dos seus traziam algo diferente que ele não sabia definir. Ela o observou de soslaio e suspirou. - Você tá fazendo de novo...

- Fazendo o que?

- Me olhando desse jeito... Sabe que eu fico tím... - foi interrompida pelo doce e rápido beijo do outro e sentiu as bochechas queimarem definitivamente. Ficou em silêncio, perdida em seus pensamentos enquanto Pietro apenas observava as nuvens novamente, com um sorriso de vitória no canto dos lábios. - Acho que Deus realmente errou quando decidiu que seríamos irmãos gêmeos...

- Eu acho que ele acertou em cheio!

X

Fonte de inspiração: Desejo e Reparação (filme)
Apenas o prólogo de um novo conto.
"Se não há lugar, então não há limites para minha imaginação."

2 comentários:

  1. Amei!

    Best-Seller!

    Eu comprarei!

    xD

    ResponderExcluir
  2. owwwwn lindinho, lindinho!
    eu comprarei tbm! lol

    (isso me lembra... fma? o.Õ bwaah sei lah xD)

    nem preciso mais dizer que está impecável neh?
    sua fã aguarda ansiosamente pelo o que virá! :D

    ResponderExcluir